Seguro de vida empresarial, uma ajuda na hora em que mais se precisa

Lá na empresa onde João trabalha tudo vai bem. Logo pela manhã, o pessoal chega à empresa, tira seus crachás do bolso ou da bolsa, passa na catraca e cada um segue para seus respectivos departamentos. A máquina de café já está a todo vapor servindo os funcionários, que conversam sobre o jogo de futebol de ontem, sobre os projetos que pretendem desenvolver naquele mesmo dia, ou ainda procuram algum assunto para permanecerem naquele espaço agradável pelos próximos minutos a fim de tomarem coragem para enfrentar o dia atarefado.
O pessoal da faxina não perde tempo, já vai às mesas para passar um pano, varrer o chão e trocar o lixo do dia anterior. Os telefones começam a tocar, as impressoras a produzir documentos e os teclados fazendo aqueles tec, tec, tec inconfundíveis da digitação. Tudo funcionando na sua perfeita ordem. Mas esse não era um dia típico. De repente, ouve-se um grito, um barulho como algo caindo no chão, e a correria para um mesmo lugar, comprovando que algo imprevisível aconteceu.
Era João deitado no chão, mais branco do que uma folha de papel, com as pernas e braços estirados, meio confuso, tentando puxar o ar para seus pulmões. “Afastem, afastem e deixem ele respirar”, disse um gerente. Algumas pessoas já se movimentavam para ligar para o resgate. João ouvia tudo longe, aquela luz branca de escritório em seu rosto já o fazia imaginar que estava no hospital, num centro cirúrgico, talvez, com tantas pessoas em sua volta. O que será que ele pensava nesse momento…Infelizmente não sabemos, e nunca poderemos saber. O querido companheiro de trabalho, que procurava chegar antes de todos na empresa para recepcioná-los e cadastrar clientes e visitantes, havia sofrido uma insuficiência respiratória. A situação era triste e perturbadora. Como isso pode acontecer, ele estava tão bem?
Pois é, analisando os fatos podemos perceber que os imprevistos acontecem com qualquer pessoa e em qualquer lugar. Não sabemos exatamente quando e se teremos que passar por essa situação, seja como vítima ou espectador de todo esse triste cenário. Mas o fato é que se pode acontecer, é melhor nos prevenirmos. Mas como?
Ao contratar o seguro empresarial, além da proteção para os bens, você poderá prestar auxílio a seus funcionários e de sua família com o seguro de vida. A cobertura para morte natural ou acidental garante o pagamento de indenização aos beneficiários, caso o funcionário venha a faltar. Há também as coberturas opcionais como invalidez permanente total ou parcial por acidente, que de acordo com o grau de invalidez ou impotência funcional, será pago ao próprio segurado o valor corresponde até 100% do capital segurado.
Essa proteção financeira para empregados, sócios ou executivos, estendida a cônjuges e filhos, vem de grande ajuda principalmente se o segurado for o provedor do sustento da família. A indenização permitirá que a família possa se reestruturar financeiramente pelo menos nos primeiros anos.
Como a empresa onde João trabalhava tem seguro de vida empresarial, sua família está mais amparada. Depois da abertura do sinistro feita pela Seguradora, eles aguardam agora receber a indenização em decorrência de morte natural. Uma ajuda bem-vinda em um momento tão difícil, que os possibilitará continuar seguindo com a cabeça erguida e os olhos à frente, e o João no coração.
Comment (0)