Ligue: 11 4152-7373 | 11 96646-6445 ( Whatsapp ) Entrar

Uma escolha inteligente

O seguro de vida é um contrato que você faz com uma seguradora para garantir proteção financeira para seus familiares e/ou pessoas que dependem de você, no caso de sua falta. É um seguro que também pode beneficiá-lo diretamente, no caso de invalidez permanente ou de uma doença grave, por exemplo.

A cobertura básica compreende Morte Natural ou Morte Acidental. No entanto, há opção de contratar coberturas adicionais, como Morte Acidental em Dobro, Antecipação Especial por Doença, Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente, Diária por Incapacidade Temporária (DIT), Doenças Graves, Despesas Médico-Hospitalares e Odontológicas e Assistência Funeral Individual ou Familiar.

O objetivo de todo seguro de vida é prover recursos aos beneficiários para reduzir os impactos financeiros causados pelo falecimento do segurado. Por isso, antes de contratar o capital segurado, você deve considerar o padrão de vida que você deseja para os seus dependentes. Por exemplo, quem será responsável pelas despesas funerais e as contas médicas finais? Será que a sua família terá que se mudar para reduzir os gastos? Ou os seus dependentes terão fundos suficientes para despesas futuras ou em curso, como plano de saúde, pagamentos de imóveis e gastos educacionais?

Dependendo do plano contratado, o segurado também poderá contar com coberturas complementares. Existem diversas formas de proteger você e a sua família, e você pode escolher entre um seguro de acidentes pessoais ou um seguro de vida. Quer entender a diferença entre eles? Então confira: O seguro de acidentes pessoais cobre apenas a morte por acidentes. Por ser mais enxuto, ele também é mais barato. Já o seguro de vida cobre tanto morte natural quanto por acidentes. Você tem mais proteção e é um produto mais completo. Além disso, você conta com diversas coberturas e assistência no caso de imprevistos no dia a dia.

Para escolher a melhor opção, você precisa olhar qual tipo de seguro vai atender as suas necessidades reais. Nessa hora, você precisa avaliar se possui algum dinheiro guardado, se a família tem histórico de doenças e se você possui filhos ou dependentes. Com esta reflexão, você consegue encontrar o melhor produto para você.

Tipos de seguro

Invalidez Permanente por Acidente

Acidentes acontecem e um seguro de vida pode ajudar você a se proteger nestas circunstâncias.

Invalidez Temporária

Se você é um profissional liberal e ficar temporariamente inválido por acidente ou doença, contratando a garantia adicional de Diárias por Incapacidade Temporária (DIT) você recebe o valor da diária contratada durante os dias em que ficar parado, para poder compensar a renda perdida.

Despesas com funeral

Nos momentos mais difíceis após a perda de um ente querido, você pode contar com a assistência da Porto Seguro para assegurar a realização do funeral.

Peça gratuitamente uma cotação online do nosso Seguro de Vida.

Pedir cotação