Ligue: 11 4152-7373 | 11 96646-6445 ( Whatsapp ) Entrar

A água é um patrimônio público, cuide bem dela

out 18, 2017 (0) comentários , ,

Nas últimas semanas todo o País tem registrado temperaturas altíssimas, com uma forte massa de ar seco e quente que mantém o tempo firme e, a umidade relativa do ar fica cada vez mais baixa, chegando próxima a 12%, o que é considerado nível de emergência pelo padrão da Organização Mundial da Saúde – OMS, por ser extremamente prejudicial à saúde humana.

Com o excesso de calor, o consumo de água aumenta e o que observamos é a utilização indiscriminada, como pessoas que utilizam mangueiras para lavar as calçadas, carros, mães que deixam seus filhos brincarem com torneira aberta e o famoso banho demorado. Soma-se a isso a falta de chuvas neste verão já prevista pelos meteorologistas.

O que é preciso fazer para economizar água todos sabem, e muitas campanhas são divulgadas para evitar o desperdício e incentivar o uso consciente. Um bom planejamento e boas práticas podem significar ate 30% de economia no consumo de água principalmente nas residências, mas infelizmente é a minoria que coloca esses conhecimentos em prática.

 

Veja abaixo algumas dicas para economizar água:

– tome banhos rápidos e feche a torneira ao ensaboar;
– lave a louça de uma vez e feche a torneira ao ensaboar;
– não lave a calçada e o quintal, use a vassoura;
– ao lavar o carro, use um balde;
– acumule roupas para lavar na máquina de uma vez só;
– deixe a torneira fechada ao escovar os dentes e fazer barba.

Outro fator que colabora para o desperdício de água são os vazamentos. A Sabesp disponibiliza  um curso gratuito que ensina práticas simples para identificar possíveis problemas em instalações hidráulicas. O programa é aberto ao público em geral e é ministrado nos períodos da manhã e tarde.

Mais informações no site da Sabesp: www.sabesp.com.br.

 

*Com informações do Portal Terra, G1 e Diário da Manhã

Formada em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo, Mariana tem experiência em Seguros e escreve para o blog da Figa Seguros onde traz novidades, tendências e informações sobre o assunto.

Todos posts do autor

Comment (0)

Leave a Comments